terça-feira, 23 de agosto de 2011

Qual é o problema? parte 4


Amar o eu
Continuo explicando que não importa quais pareçam ser seus problemas, só existe uma única coisa em que trabalho com todos – o amor ao eu. O amor é o remédio milagroso. Amar a nós mesmos é algo que realiza milagres em nós mesmos.
Não estou falando sobre vaidade, arrogância ou convencimento, pois isso não é amor, mas somente medo. Falo sobre ter um grande respeito por nós mesmos e uma gratidão pelo milagre de nosso corpo e nossa mente.
“Amor”, para mim, é apreciação a tal ponto que ela enche meu coração ao máximo e extravasa. O amor pode tomar qualquer direção. Posso sentir amor por:
O processo da vida em si.
A alegria de estar viva.
A beleza que vejo.
Outra pessoa.
O conhecimento.
O processo da mente.
Nossos corpos e o modo como funcionam.
Animais, aves, peixes.
A vegetação em todas as suas formas.
O Universo e o modo como funciona.

O que você pode acrescentar a essa lista?
Vamos dar uma olhada em algumas das formas de não amarmos a nós mesmos:
Censuramo-nos e criticamo-nos de maneira interminável.
Maltratamos nossos corpos com alimentos errados, álcool e drogas.
Escolhemos acreditar que não somos merecedores de amor.
Temos medo de cobrar um preço razoável pelos nossos serviços.
Criamos doenças e dor em nossos corpos.
Adiamos fazer coisas que nos beneficiariam.
Vivemos no caos e na desordem.
Criamos dívidas e fardos.

Louise Hay - Você pode curar sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário