sexta-feira, 15 de julho de 2011

Em Que acredito parte 5


Acredite ou não, escolhemos nossos pensamentos
Podemos habitualmente pensar e repensar a mesma coisa tantas vezes que perdemos a noção de que estamos escolhendo o pensamento. Porém, a escolha original foi mesmo nossa. Podemos nos recusar a pensar certas coisas. Veja quantas vezes você se recusou a pensar algo de positivo sobre você mesmo. Da mesma forma, também poderá se recusar a pensar algo de negativo sobre si.
Parece-me que todas as pessoas deste planeta que conheço ou com quem trabalhei estão sofrendo de culpa e ódio voltados contra si mesmos em maior ou menor grau. Quanto mais ódio e culpa, melhor nossa vida funciona em todos os níveis.

A crença mais profunda em todos com quem trabalhei é sempre: “Não sou bastante bom!”

Muitas vezes acrescentamos a isso: “E não faço o bastante” ou “Não mereço”. Essas frases soam como você? Está sempre dizendo, deixando implícito ou sentindo que “Você não é bastante bom”? Mas para quem? E de acordo com os padrões de quem?
Se essa crença for muito forte no seu interior, de que maneira você pode ter criado uma vida alegre, próspera, saudável, cheia de amor? De alguma forma, sua principal crença subconsciente sempre a esteve contradizendo. O fato é que você nunca conseguiu montar direito sua vida, pois algo estava sempre saindo errado em algum lugar.
Louise Hay – Você pode curar sua vida

Um comentário:

  1. Silvana, parabéns. Seus textos com certeza estão ajudando mtas pessoas, que estão em busca
    de uma esperança,de ânimo. E esses textos estão sendo uma benção na vida de mta gente, e pode ter certeza que estão sendo para mim também.
    Parabéns que Deus te abençoe, e continue com esse trabalho lindo, pois sua iniciativa esta sendo mto louvavél.

    ResponderExcluir