quarta-feira, 13 de julho de 2011

Interessante e prático - cromoterapia


Cromoterapia

“A cor pode ser assimilada pelo corpo, mente e alma de várias maneiras
Podem-se irradiar cores com o seguinte: roupas, panos, escolhendo as devidas cores também nos alimentos para suprir a carência das mesmas. É possível também imaginar as cores durante a meditação, respiração, obtendo com isso benefícios efetivos, já que um processo de cura inicia sempre internamente, numa modificação das células do corpo.”
Waltraud – Maria Hulke – Manual de energias curativas

Irradiação de cores através de banhos de luz
São fáceis de realizar se tivermos um aparelho que possa irradiar as cores , que de acordo com o seu problema ou necessidade será utilizado para que você possa se beneficiar desta vibração.
Alguns cuidados devem ser tomados, a intensidade do calor da lâmpada.
A aplicação deve ser realizada em um ambiente e situação de bastante tranquilidade para que o corpo possa absorver os raios de maneira integral e suficiente.
O nosso corpo nos transmite a sensação que define tanto a frequência e a duração de tempo para a aplicação dos banhos de luz. É ele que determina o que seja bom para nosso corpo e devemos confiar na sua linguagem.

Assimilação de cores através da alimentação
As cores tem um papel muito importante na alimentação.
Estamos cansados de ver em programas televisivos, mídia escrita e conversar de médicos e nutricionistas a importância de um prato colorido para nos proporcionar uma alimentação mais saudável e agradável aos olhos. As crianças, por exemplo, se deliciam mais quando seu prato de comida envolve uma gama de cores que as influencie....
Quanto mais substâncias coloridas são enviadas ao organismo, ele é mais acondicionado de vitaminas, elementos menores e enzimas. Saúde perfeita.

Onde encontrar as cores para este prato saudável:
Vermelhas: Maçãs, cerejas, morangos, ameixas vermelhas, amoras silvestres, rabanetes, tomates, pimentões vermelhos, repolho roxo, beterraba.
Laranjas: Laranjas, tangerinas, mangas, melões, abóboras, cenouras.
Amarelas: Bananas, grapefruits, figos, pêssegos, abacaxis, ameixas, limões, pimentões amarelos, ovos, mostarda, óleo de linhaça.
Verdes: Verduras, vagem, alface, brócolis, azeitonas, ervilhas, espinafre, abacate, pimentão verde.
Azuis: Ameixas azuis, uvas roxas.
Estes são alguns alimentos que podem nos ajudar quando necessário e às vezes nem nos lembramos deles em nosso dia-a-dia. Logo estarei postando mais coisas interessantes sobre este assunto aguarde!

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu texto sobre cromoterapia na alimentação, porque eu já li algumas coisas sobre o assunto, mas em relação ao uso das cores, nunca tinha visto nada ligado aos alimentos!

    Beijos Alnete :)

    ResponderExcluir